Programa Vocacional

AÇÕES CULTURAIS: ARTISTA ORIENTADOR COMO

AGENTE CULTURAL.

O Programa é um dos responsáveis pela promoção de ações culturais na cidade de São Paulo através da criação de redes de atuação, do trânsito de artistas entre os diferentes territórios da cidade e da instauração de processos artístico-pedagógicos em todas as linguagens artísticas. Ao assumir o papel de agente cultural, o artista orientador extrapola a sala de ensaio como espaço de criação e convida os vocacionados a empreender em conjunto uma construção artística que cria diálogo, reflexão e interferência em seus lugares de origem e na cidade, apropriando-se desse processo enquanto construção da sua autonomia na criação e produção das obras. Empreende-se uma prática que não se baliza por uma cartilha metodológica ou pela simples transmissão de conhecimentos, mas pelo choque de interferências, provocações e deslocamentos que potencializam a experiência estética, em trânsito e em relação estreita com a cidade como disparadora dessas experiências.

Os encontros com os artistas orientadores acontecem 2 vezes por semana, com 3 horas de duração a cada encontro e ações culturais (idas a teatros, exposições, rodas de debate, trocas de processos, etc.) a cada tempo. O calendário anual do Programa é de até 8 meses (abril a novembro) de seu ano de vigência.

Venha participar do

Programa Vocacional

ATUAÇÃO, CRIAÇÃO, ARTE!

SE MISTURE, BRINQUE, JOGUE, CRIE!

coordenacaoartisticopedagogica@gmail.com

programavocacional@gmail.com