Programa Vocacional

AS FUNÇÕES ARTÍSTICAS

Quem é quem?

O Programa Vocacional, para oferecer suporte ao artista vocacionado, que é o grande agente do programa, opera em toda a extensão da cidade de São Paulo por meio de artistas nas seguintes funções: artista-orientador, artista-articulador e coordenador artístico-pedagógico.

Artista Vocacionado

O artista vocacionado é toda a pessoa, artista ou não, que se vincula ao Programa Vocacional e estabelece relação artística com o artista orientador, numa relação dialógica, oferecendo ao processo suas inquietações e experiências como matéria de criação artística. Muitos artistas vocacionados são “formados” pelo Programa, e passam a atuar profissionalmente no campo das artes, ação cultural e pedagogia artística na cidade.

Artista Orientador

O artista orientador tem por função instaurar processos artísticos considerando os seis princípios do Programa Vocacional, numa relação dialógica com o artista vocacionado, respeitando a diversidade de pensamentos e discursos éticos e estéticos, sua experiência e poética. Os processos, nesse sentido, se vinculam à cidade e o artista orientador a incorpora, trazendo para si o papel do agente cultural, em constante relação com o lugar de criação com o vocacionado.

Artista Articulador

O artista articulador é mediador das ações dos diferentes artistas orientadores nos diferentes processos artístico-pedagógicos e equipamentos que os abrigam. Articulam as ações artísticas nos territórios/regiões e são responsáveis pela constituição de redes, parcerias e relacionamento com equipamentos. Todas as suas ações consideram os seis princípios do Programa Vocacional.

Coordenador Artístico-Pedagógico

A coordenação artístico-pedagógica tem por responsabilidade implementar, planejar, desenvolver e alinhar as práticas do Programa Vocacional, amparada nos seis princípios artístico-pedagógicos, junto à SMC e à equipe de artistas contratados.

Venha participar do

Programa Vocacional

ATUAÇÃO, CRIAÇÃO, ARTE!

SE MISTURE, BRINQUE, JOGUE, CRIE!

CONTATO

Coordenação

coordenacaoartisticopedagogica@gmail.com

programavocacional@gmail.com

Comunicação

comvocacional@gmail.com

Telefone (11) 3397-0165

Localização

Supervisão de Formação Cultural – Secretaria Municipal de Cultura

Rua Líbero Badaró 340, Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

CEP 01010-010 

Horário de atendimento  09h00 -18h00

 

VOCACIONAL nas redes