O PIÁ é uma iniciativa pública que promove gratuitamente experimentações em diversas linguagens artísticas para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, atuando de forma descentralizada em espaços públicos das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.

O PIÁ valoriza as formas próprias da infância e adolescência, estimulando o brincar e a potência criativa própria de cada idade, propiciando a cada encontro semanal com os artistas educadores experiências e aprendizados estéticos em diferentes linguagens artísticas.

Fotos: Rodrigo Munhoz

Missão

PROMOVER

experiências artísticas e pedagógicas.

CONSIDERAR

o brincar como forma de ser e estar no mundo.

VALORIZAR

as culturas da infância e da adolescência.

Ações Culturais

No PIÁ além dos Encontros artístico-pedagógicos semanais, as equipes realizam ações que têm uma diversidade de formatos, locais e públicos sempre em diálogo com a Missão, Princípios, Valores e principalmente com os Processos Artísticos desenvolvidos nos Encontros.

As ações por vezes acontecem para que as pessoas que acompanham de perto o Programa tenham um melhor entendimento dele, ou por um processo artístico em que as crianças/adolescentes estão mergulhados, surgindo a oportunidade de propiciar uma vivência artística em parques, exposições, planetário, circo, em consonância com o tema que está sendo desenvolvido.

Depoimentos

“Estou feliz por minha estar participando do Piá. Ela se desenvolveu bastante. Era uma criança muito tímida e não fazia muita amizade. Brincava sozinha e agora mudou bastante e está mais feliz… agradeço ao Piá.” – Mãe

 

Contato

Telefone: (11) 3397-0165 

Horário de atendimento:

segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Localização 

Supervisão de Formação Cultural

Secretaria Municipal de Cultura

Rua Líbero Badaró 340 – Edifício Sampaio Moreira 

Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

CEP 01010-010