piá

Ações Culturais

No PIÁ além dos Encontros artístico-pedagógicos semanais, as equipes realizam ações que têm uma diversidade de formatos, locais e públicos sempre em diálogo com a Missão, Princípios, Valores e principalmente com os Processos Artísticos desenvolvidos nos Encontros.

As ações por vezes acontecem para que as pessoas que acompanham de perto o Programa tenham um melhor entendimento dele, ou por um processo artístico em que as crianças/adolescentes estão mergulhados, surgindo a oportunidade de propiciar uma vivência artística em parques, exposições, planetário, circo, em consonância com o tema que está sendo desenvolvido.

Ação com funcionários

Uma ação que se repetiu em muitas equipes este ano e que surgiu em 2015, é o Encontro com Funcionários, onde se propõem atividades artísticas nos moldes dos Encontros com as crianças/adolescentes; em todas (seis em diferentes equipamentos) após sua realização notou-se que houve um melhor entendimento, refletindo diretamente no relacionamento e acolhimento do Programa.

Encontro de família

Esta importante ação do PIÁ surgiu em 2014 com o intuito de fortalecer o pertencimento de todos participantes ao PIÁ, à cidade como direito de pertencimento e usufruto dos diferentes espaços públicos.

É um desdobramento de outros encontros periódicos que ocorrem periodicamente nos equipamentos onde o PIÁ atua junto com os familiares/ responsáveis pelas crianças/ adolescentes. Além do caráter informativo as características lúdico-poéticas estão sempre presentes.

Assim ao final de cada edição um grande Encontro de famílias reúne todos os participantes (artistas, coordenadores, familiares, crianças/ adolescentes) para juntos compartilhar vivências, lanches, impressões possibilitando a todos uma visão ampliada do PIÁ 

Encontro com as crianças

A base do PiÁ é o encontro entre uma dupla de artistas – educadores de diferentes linguagens e um grupo de crianças /adolescentes divididos por três faixas etárias (5 a 7 anos;8 a10 anos,11 a 14 anos).

Juntos eles tem um tempo dilatado -duas ou três horas- para juntos criarem experiências, vivências, processos artísticos que dialoguem com seus contextos culturais e imaginários. Sempre de forma lúdica respeitando o direito fundamental da criança ao brincar.

Contato

Telefone: (11) 3397-0165 

Horário de atendimento:

segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Localização 

Supervisão de Formação Cultural

Secretaria Municipal de Cultura

Rua Líbero Badaró 340 – Edifício Sampaio Moreira 

Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

CEP 01010-010