30 de setembro, 19h

Pelas Redes do Facebook Rggarte-Reggarte e pelo canal do Youtube do Vocacional 2020 Sul 3.

Ocupar o corpo, ocupar nossas existências, ocupar as artes, ocupar a cidade. Inclusão?

Arte Inclusiva?

Cultura Inclusiva?

Pertencimento?

Em ARTISTA NAS OCUPAÇÕES, Nana Roots, Mona Rikumbi, Eva Martins e Glauce Teixeira nos convidam para uma conversa pública sobre ser artista para além dos territórios da arte, no comprometimento por garantir nossas existências nos espaços que nos pertencem por direito.

 
Ocupar o corpo, ocupar nossas existências, ocupar as artes, ocupar a cidade. Inclusão? Arte Inclusiva? Cultura Inclusiva? Pertencimento? 

 

O cartaz é de fundo amarelo e no topo da imagem, em fonte preta está o título: artistas nas ocupações. Logo abaixo, em fonte branca está o subtítulo roda de conversa e intervenções artísticas. Logo abaixo, em fonte preta, ação cultural Sul 3 e Leste 4, Programa Vocacional. Mais abaixo encontra-se a data e horário do evento: trinta de setembro – 19h00. Ao centro: há fotos coloridas do rosto de quatro mulheres, abaixo das fotos seus nomes e mini currículo da direita para a esquerda: Nana Roots - compositora, vocalista, selecta, locutora na radio web point do reggae de Salvador, produtora cultural e musical, idealizadora do projeto ReggArte. A foto de Nana, uma mulher negra de pele clara, mostra seu rosto de perfil, uma mecha de cabelo atravessa seu o rosto, tem um brinco redondo, usa camisa e fala com um microfone em sua mão. Mona Rikumbi – ativista das causas raciais, gênero e protagonismo de artistas com deficiência. 1ª mulher negra e cadeirante a atuar no teatro municipal de São Paulo.  A foto de Mona, uma mulher negra de pele retinta, mostra seu rosto de frente, ela usa um turbante de estampa colorida na cabeça, um brinco amarelo e um vestido amarelo de estampa floral com  rosas e folhas verdes. Ela está sorrindo.  Glauce Teixeira – atriz e conselheira no conselho municipal das pessoas com deficiência. A foto de Glauce, uma mulher branca, mostra seu rosto de semi-perfil, em diagonal, ela tem os cabelos soltos até os ombros, usa franja. A cor de seus olhos e cabelo são escuros, ela está sorrindo. Eva Martins – atriz há 17 anos, integrante dos grupos de teatro Olhos de Dentro e Luz aos Cegos. A foto de Eva, é de uma mulher branca, seu rosto está de frente ligeiramente inclinado,  seu cabelo está preso e é escuro. Usa grandes óculos escuros ovalados, um colar e uma camiseta laranja com detalhe rendado. Na parte de baixo da imagem em fonte preta: encontra-se os nomes dos mediadores – Ellen de Paula e André Rosa. Logo abaixo estão os nomes dos Artistas convidados – Bailarinos Reggarte, Cacau e Caju Vinícius Caetano. Logo abaixo, estão os nomes dos articuladores regionais Alberto Cecconi e Fernandes Junior. Mais abaixo, no canto inferior esquerdo da imagem: ao vivo em – logo vermelho e branco do youtube – vocacional 2020 sul 3; logo azul e branco do facebook – Reggarte – Reggarte. Mais abaixo logo rosa e branco do instagram – Mona_rikumbi Nana roots T_Glauce. Logo da secretaria municipal de cultura de São Paulo. Logo do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Logo do Programa Vocacional. Dois pequenos quadrados pretos com textos centrais em fonte branca: um diz Sul 3 o outro diz Leste 4. #PraCegoVer #PraTodosVerem #Artistanasocupacoes #Arte #Cultura #Educação #Vocacional2020 #vocacionalsul3 #vocacionalleste4
Cartaz do evento ARTISTAS NAS OCUPAÇÕES
Sobre o Cartaz do evento ARTISTAS NAS OCUPAÇÕES

Com mediação de Ellen de Paula e André Rosa, nessa conversa mais que necessária, teremos ainda a presença e participação artística de Bailarinos Reggarte, Cacau e Caju e Vinícius Caetano.

Contaremos com recursos de acessibilidade na tradução para libras.

Toda essa Ocupação acontece no dia 30 de setembro às 19h e será transmitida ao vivo pela página no facebook Reggarte-Reggarte e pelo canal do youtube Vocacional 2020 Sul 3,


Quem vem? Vamos? Vamos!

@NanaRoosts @MonaRikumbi @T_Glauce @projetoreggarte @cacauecaju01 @ellenoellen @andre_rosa.gs @vocacionalsul3